sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Menos, açúcar, mais saúde


Não há dúvida de que as crianças estão ingerindo cada vez mais açúcar no dia-a-dia. Em festas infantis, este exagero é ainda maior. Além do bolo, brigadeiros, doces de uva ou nozes, é comum vermos aquela charmosa mesa de doces. Muitas vezes montada no tema da festa, a mesa de doces deixa à disposição da criançada os mais variados pirulitos, chocolates, chicletes e balas.
Em uma festa de aproximadamente quatro horas, uma criança ingeriu a quantidade de açúcar que deveria ter ingerido em uma semana, ou até mais!
Para finalizar, o convidado ainda leva para a casa uma lembrancinha que frequentemente traz doces, além dos mini-brinquedos.
Para oferecer uma alternativa a pais preocupados com o excesso de doces, a Festa Express oferece lembrancinhas com guloseimas sem açúcar e orgânicas. As Lembracinhas Educativas exclusivas Festa Express agradam aos mais variados paladares.
Cada uma vem com Sachês de Mel, 1 Pirulito Orgânico de Morango, Doce de Banana (Bananinha) sem açúcar e balas de algas marinhas. Vale a pena investir na saúde de seus filhos e convidados, depois de um período de brincadeiras e montes de doces!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Como escolher centros de mesa


Pouca gente dá a importância devida aos centros de mesa. Um equívoco muito comum entre decoradores e mães é se preocupar somente com o visual da mesa do bolo. As mesas dos convidados são tão importantes quanto os balões de látex ou os enfeites decorativos nas paredes.
Uma excelente idéia é utilizar pequenos balões metalizados, conhecidos como mini-shape, como centros de mesas de convidados.
Para isto, basta encher os pequenos balões do tema da festa ou então coloridos e colocar um em cada mesa. Para fechar os balões mini-shape basta inflar e prender com um clip. Depois, coloque este balão em uma base. Se quiser, encha a base de balinhas de goma, moedinhas de chocolate ou mesmo bolas de gude! O visual é fantástico!
Se quiser incrementar ainda mais, encaixa o enfeite esplendor entre a base e o balão. O efeito é maravilhoso!
Desta forma, sua festa irá ficar ainda mais alegre.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A magia das bolhas de sabão


Bolhas de sabão lembram infância e festa. Tem coisa mais gostosa do que lembrar daquelas várias bolhinhas de sabão pelos ares ou ver o sorriso de uma criança olhando para as bolinhas refletidas no sol?
As tradicionais bolhas de sabão podem ser encontradas na Festa Express. Inúmeros modelos, para meninos e meninas, podem ser usados como lembrancinhas simpáticas e tradicionais nas festas de aniversário.
Fabricantes já licenciaram bolhas exclusivas de filmes e personagens famosos com Bolha do Ben 10, Bolha do filme Carros, Bolha com Apito do Superman ou do Batman. Se você não quiser de temas específicos, experimente a Bolha com Cheirinho de Tutti-Frutti, é imperdível.
As bolhas de sabão fazem parte do imaginário infantil e adulto de forma tão forte, que existe até um especialista no assunto. Trata-se de Samsam Bubbleman, que criou uma mistura secreta para criar bolhas gigantes, que já foram parar até no Guiness Book.
Por meio de sua empresa, a Bubbleinc, ele vende a mistura, equipamentos e faz também performances para shows e eventos.
Como você pode ver, bolhas de sabão ainda farão parte da infância de muitas gerações.